CONFIRMADO: OLIMPÍADAS DE PARIS SERÃO REALIZADAS NA FRANÇA
A maioria dos franceses sempre gostou de realizar suas atividades no país dos outros. Foi assim que eles invadiram o Egito, o Haiti, o Vietnam, metade da África e por aí afora. É só ir no Louvre que tudo que eles roubaram tá lá pra se ver, pagando ingresso naturalmente. Mas dessa vez eles preferiram disputar as Olimpíadas de Paris na França mesmo. Assim não vão precisar tirar passaportes nem se preocupar com as taxas altas na Alfândega. Lavaram até a água do rio Sena, pras provas aquáticas e pras molhadas também.
A PRÉ-HISTÓRIA DAS PRÉ-OLIMPÍADAS
As Olimpíadas começaram na Grécia. E começaram mal, porque ninguém se entendia. Um atleta de Atenas falava e outro de Esparta dizia: “pô, esse cara parece que tá falando grego!” E tava mesmo! Os gregos só chegavam a um acordo na hora de fazer o arroz, que era sempre à grega. Então tiveram que estudar Grego 1, Grego 2, 3, 4… até dez. E só aí começaram a disputar as Olimpíadas.
A primeira prova foi uma maratona entre as principais cidades gregas. Seus melhores atletas tinham que ir correndo até Troia. Vencia a disputa quem invadisse primeiro a cidade. Essa história foi contada por Homero, o maior escritor grego, uma espécie de Gilberto Braga da época. Mas a história nunca foi confirmada, porque a humanidade demorou cerca de 27 séculos para inventar a Tv Globo e a Novela.
OS ARCOS E O SIMBOLISMO DOS SÍMBOLOS
Os cinco arcos olímpicos representam o boletim da oitava série do atleta grego Prometeu, que também era um Titã, embora a banda ainda não existisse na época. Prometeu faltou a todas as aulas pra ficar treinando pra Maratona. Por isso o símbolo das Olimpíadas são esses cinco zeros, que representam o boletim escolar do Prometeu. E nem assim ele ganhou a prova. Foi reprovado no exame antidoping por ter roubado o fogo dos deuses para dá-lo aos humanos. Zeus o condenou a ficar amarrado numa pedra no alto de uma montanha por toda a eternidade. Mas Hércules, o Alexandre de Morais da época, o libertou.
NOVIDADES OLÍMPICAS
Nas Olimpíadas de Paris as provas de surf vão ser disputadas no Taiti, na Polinésia francesa. Assim, a França vai poder exibir ao mundo como se invade outra nação e se vira dona de algumas das praias mais bonitas do planeta, por um precinho camarada.