Especialização em Olimpíadas: Todos temos!!

Aqui em casa somos especialistas em alguns assuntos. Por exemplo, o Pedroca é especialista em Pokémons; a Camilla, em estacionar o carro nas ruas ou garagem; já eu, em esquecer a porta do armário aberta.

No geral, as pessoas sempre se dizem especialistas em algo e a tal especialização se agrava em épocas de Copa do Mundo, Olimpíadas e Eleições. Com Paris-24 às nossas portas, os especialistas de plantão já mostraram a que vieram.

Tivemos a polêmica das roupas brasileiras na Cerimônia de Abertura com as milhares de críticas dos especialistas em Moda.

Falando em Cerimônia, testemunharemos a primeira a ser realizada fora de um estádio. Dizem os especialistas que teremos algo semelhante a um teatro com os atletas desfilando em barcos pelo Rio Sena, passando pelos marcos emblemáticos da capital francesa.

Aliás, aparentemente, conseguiram despoluir o Rio Sena, algo que nossos especialistas jamais conseguiram fazer com o Rio Tietê em São Paulo ou a Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro, legado este que viria da Rio-2016.

Pelas próximas semanas, seremos especialistas em todo tipo de Esporte, da “Ginástica Rítmica” – com chance de medalha – ao “Breakdance”. Passaremos pelo “Tênis de Mesa”, “Skate” e “Surf”, achando que jogar pingue-pongue, andar pelas ruas ou pegar onda em Saquarema já nos tornam especialistas nas modalidades.

Quem quando criança não fez aulas de “Judô” ou “Natação”; não fez “Escalada” nos muros dos vizinhos ou quebrou o dedo jogando “Handebol”? Somos especialistas!!

Seremos especialistas até em Saúde Mental ao ver o duelo entre Simone Biles e Rebeca Andrade na “Ginástica Olímpica”.

Estaremos torcendo, vibrando, chorando, mas sempre com uma opinião especializada sobre aquilo que estará ocorrendo pelas vielas parisienses.

Quem há de duvidar que todos temos especialização em Olimpíadas?

Compartilhar:

Curta nossa página no Facebook e acompanhe as crônicas mais recentes.