A BÊNÇÃO, BAHIA !

A Bahia tem tudo a ver com OURO. Talvez resquício do garimpo do ciclo do século XVIII, que unia Bahia a Minas através da chamada Estrada Real.
Tanto naquela época como agora, as ricas pepitas brotam do solo fértil, transformadas em atletas olímpicos.
Homens e mulheres que surgiram da terra bruta e abençoada e foram garimpar, no outro lado do mundo, nas Olimpíadas de Tóquio, suas medalhas do mais reluzente metal, fundindo-se com elas numa mística simbiose.
Ana Marcela na natação, Isaquias Queiroz na canoagem, Hebert Conceição no boxe, Daniel Alves no futebol,…e talvez mais algum outro que me passou despercebido.
Dizem os comentaristas que se a Bahia fosse um país, estaria à frente, no quadro de medalhas DOURADAS, de muitos países, incluindo alguns europeus !
Essa Bahia que já nos deu tantos poetas, músicos, cantores e cantoras que criaram movimentos e que são clássicos de OURO que brilham até hoje. E o que dizer da sertaneja baiana Gabriela do Jorge Amado, de tez DOURADA como as bagas maduras do cacau de Ilhéus ?
Bahia, terra do sol que DOURA as peles morenas nas tardes da praia de Itapuã, cantada por Vinícius e Toquinho.
Um viva a todos os filhos desta terra encantada, assim como nossos heróis olímpicos que sentem orgulho de serem, antes de tudo, brasileiros !
A bênção, Bahia,…a bênção, Brasil !
Ó Paí, Ó !!

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Curta nossa página no Facebook e acompanhe as crônicas mais recentes.

Crônicas Recentes.