Aos MIMIZENTOS o Recado.

Espichado no sofá me deparo com a cena: um jogador da seleção brasileira de vôlei, durante
a maior competição esportiva do mundo – as olímpiadas – jogando de MÁSCARA!!! É amigos -como diria ufano narrador – foi algo que vi com perplexidade.

Explico: num país onde o Presidente ligou o foda-se para as recomendações sanitárias e parte da população brasileira foi junto, vê a atitude de Lucão e posteriormente da jogadora Macris (que tem a mesma atitude e também defende a seleção feminina de vôlei) foi algo louvável, exemplar,digno de nota ou simplesmente de uma singela crônica de um metido escritor Campinense.

Segundo Lucão em entrevista ao Sportv, além dos cuidados para não contrair a COVID-19, sua preocupação principal é não ser um transmissor do vírus, já que: “meu filho tem sintomas de febre direto a cada 15, 20 dias, porque tem um pouco de problema de garganta e bronquite. Então, tenho um pouco de medo”. Que beleza, não é mesmo? Sair do paradigma da individualidade neoliberal, preocupar-se com a família e – como dito em outro momento da entrevista – minimizar as chances de desfalcar a equipe em caso de infecção, foi o maior ponto que Lucão fez na vida.

Já a levantadora Macris, expos seus motivos: “Basta uma estar contaminada para infectar várias outras, todos os cuidados são necessários. Fazemos testes com frequência, mas, mesmo dando negativo, eu posso sair dali e me contaminar logo depois. Até o momento de um novo teste, posso passar pra mais gente, temos um convívio diário com muita gente. É preciso ter muita atenção”. Disse o óbvio, o óbvio que o acéfalo presidente – que quer instituir o caos na República – não dirá.

Moral da história: ver dois jogadores de excelência, do mais alto nível esportivo, usando máscara, sendo exemplo, é um balde de água fria nos mimizentos que deixaram de usá-la ou vivem reclamando do apedrejo com a justificativa “dificulta a respiração”.

No país do Bolsovírus, o óbvio precisa ser levantado a todo ponto: MÁSCARA SALVA VIDAS!
_____________________________________________________

Nota: Bolsovírus é uma expressão criada pelo filósofo Paulo Ghiraldelli.

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Curta nossa página no Facebook e acompanhe as crônicas mais recentes.

Crônicas Recentes.